Sesau inicia distribuição de 5,1 milhões de fraldas para os municípios do interior

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) iniciou, nesta segunda-feira (8), a distribuição de 5,1 milhões de fraldas adultas para a capital e os municípios do interior de Alagoas. O quantitativo é destinado aos adultos acamados e pacientes idosos que possuem dificuldade de locomoção.

A distribuição está dividida em lotes, que contemplam os 101 municípios alagoanos do interior. Segundo o assessor de Assistência Farmacêutica da Sesau, Yuri Amaral, serão distribuídas 430 mil unidades por mês, beneficiando mais de 10 mil usuários mensalmente, assegurando-lhes mais qualidade de vida e bem-estar. As fraldas foram adquiridas com recursos próprios do Estado.

Nesta segunda-feira (8), foram beneficiados os municípios de Quebrangulo, Capela, Chã Preta, Viçosa, Cajueiro e Mar Vermelho. Na terça (9), será a vez de Rio Largo, Messias, Campestre, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Flexeiras e Joaquim Gomes. Na quarta (10) serão contemplados os municípios Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores.

Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Olho d’Água do Casado e Piranhas serão beneficiados na quinta-feira (11). Os municípios São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Pindoba, Maribondo e Tanque d’Arca irão receber as fraldas na sexta (12).

O novo secretário da Sesau, Alexandre Ayres, enfatizou que as fraldas adquiridas pela Sesau são suficientes para atender a população do interior pelo período de um ano. “Com essa medida de gestão, os acamados e os idosos com problemas de locomoção irão receber as fraldas específicas para atender suas necessidades e, com isso, passarão a ter mais conforto, segurança e qualidade de vida”, ressaltou.

CALENDÁRIO DE DISTRIBUIÇÃO DAS FRALDAS:

8/04 – Quebrangulo, Capela, Chã Preta, Viçosa, Cajueiro e Mar Vermelho;

9/04 – Rio Largo, Messias, Campestre, Colônia Leopoldina, Novo Lino, Flexeiras e Joaquim Gomes;

10/04 – Campo Alegre, Limoeiro de Anadia, Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Belo Monte, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores;

11/04 – Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera, Carneiros, Senador Rui Palmeira, Olho d’Água do Casado e Piranhas;

12/04 – São Miguel dos Campos, Anadia, Boca da Mata, Pindoba, Maribondo e Tanque d’Arca;

15/04 – Arapiraca;

16/04 – Minador do Negrão, Cacimbinhas, Major Isidoro, Dois Riachos, Santana do Ipanema, Olivença, Poço das Trincheiras, Maravilha e Ouro Branco;

17/04 – Canapi, Mata Grande, Inhapi, Delmiro Gouveia, Pariconha e Água Branca;

22/04 – Coruripe, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Penedo e Igreja Nova;

23/04 – Belém, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Igaci, Craíbas, Coité do Noia, Taquarana, Satuba, Pilar, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Atalaia;

24/04 – Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Roteiro e Jequiá da Praia;

25/04 – São José da Laje, União dos Palmares, Santana do Mundaú, Branquinha, Murici e Ibateguara;

26/03 – Campo Grande, Girau do Ponciano, Traipu, Lagoa da Canoa, Feira Grande e Olho d’Água Grande;

29/04 – Junqueiro, São Sebastião, Porto Real do Colégio, São Brás e Teotônio Vilela;

30/04 – Paripueira, Barra de Santo Antônio, São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Porto Calvo, Jundiá, Jacuípe, Maragogi, Japaratinga e Matriz de Camaragibe.

Ascom – 09/04/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)